A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Naviraí, com apoio da 1ª Delegacia e da Delegacia Regional do mesmo município, realizou, na última semana, no âmbito da Operação Aurora, importantes ações no combate à violência doméstica e crimes correlatos.
No decorrer da última semana, foram cumpridos cinco mandados de prisão. Dentre eles, três foram em razão de descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão; um referente à condenação de um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável, com pena fixada em 10 anos, 4 meses e 7 dias de reclusão; e outro em virtude de prisão preventiva decretada contra um suspeito pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado, ameaça, dano e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Além disso, no dia 19/12, um homem de 24 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente sua companheira. Após a constatação das lesões corporais e diálogo com a mulher, os policiais realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito, que foi conduzido até a Unidade Policial.