Um coronel e ex-comandante da Polícia Militar foi preso na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, nesta semana com contrabando de celulares. Ele foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A prisão aconteceu durante fiscalização dos agentes na rodovia. O contrabando de celulares foi apreendido e encaminhado para a Polícia Federal. Não há informações de quantos celulares foram apreendidos e para onde os aparelhos seriam levados pelo coronel.
A assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que os fatos estão sendo investigados. Ainda de acordo com a assessoria o militar está na reserva remunerada desde 2012. “A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que os fatos que levaram à prisão do referido policial, que se encontra na reserva remunerada desde o ano de 2012, foram identificados e os procedimentos de natureza criminal estão sendo conduzidos de forma exclusiva pela Polícia Federal, visto que se tratou de crime de natureza não militar.”
Ainda conforme informações a Corregedoria está acompanhando o caso. “A Corregedoria-Geral da instituição está acompanhando a situação e adotou as medidas e procedimentos pertinentes à apuração dos fatos, no que tange à possível transgressão disciplinar castrense.”.
A PMMS reafirma seu compromisso inabalável com a ética, o respeito e a integridade, não coadunando com qualquer tipo de ação ilegal e criminosa em suas fileiras.”.
O coronel entrou para a PMMS em 1982 e em 2011 tomou posse como chefe do Estado Maior Geral da PMMS.