Cerca de 50 cabeças de gado foram roubadas da fazenda de Ronald Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, durante madrugada de sexta-feira (20). Conforme a imprensa paraguaia, homens armados invadiram o local, amarraram o capataz e levaram os animais em um caminhão vermelho.
O roubo ocorreu nas primeiras horas da manhã, no município de Ypyta, a 50 km da fronteira brasileira. De acordo com informações da Polícia, entre cinco a oito homens armados e com os rostos descobertos chegaram ao local e dominaram os trabalhadores da propriedade.
Além do gado, os criminosos levaram aproximadamente 40 milhões de guaranis (cerca de R$ 30 mil), três motocicletas, uma pistola e um revólver. Durante a ação, os assaltantes mantiveram os trabalhadores como reféns, mas nenhum deles foi ferido.
O prefeito Acevedo confirmou que teve a propriedade alvo dos bandidos nas redes sociais.
A polícia local iniciou investigações para identificar os criminosos e recuperar os animais roubados. As autoridades não descartam que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha especializada, já que o roubo de gado é comum na região devido à proximidade com o Brasil e à falta de fiscalização na fronteira seca.