Um homem, de 40 anos, identificado por Dauglio Modesto, foi preso transportando tabletes de maconha, enquanto Gabriel, de 20 anos, foi preso fazendo a função de batedor de estrada para a passagem do ilícito.
Ação da PMR (Polícia Militar Rodoviária) aconteceu na MS-473, nas proximidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Nova Andradina. Conforme boletim de ocorrência, um funcionário da Usina Adecoagro transitava pela “estrada cascalhada” MS-141, quando cruzou com um veículo VW/Polo de cor branca, com adesivos da usina e percebeu que na frota da empresa não havia veículos do modelo e acionou a PMR de Angélica.
Diante disso, a base de Angélica acionou a base do Vale do Ivinhema, onde uma equipe foi para a região e conseguiu interceptar o veículo VW/Polo de cor branca, com placas de Hortolândia (SP), conduzido por Dauglio e também o veículo
Fiat/Uno com placas de Paraguaçu Paulista (SP), conduzido por Gabriel. Ao ser questionado o condutor do Polo, sobre o veículo, destino e a respeito dos adesivos, Dauglio entrou em contradição, pois o carro que conduzia não estava no nome da usina, ainda relatou que iria na casa de sua namorada, dando o nome de uma que em Nova Andradina. Os policiais constataram que o veículo Polo estava com adesivos falsos da usina..
Ao vistoriar o Polo, os policiais localizaram 89,55 quilos de maconha, distribuídos em 92 tabeles. Aos policiais Dauglio relatou que aceitou fazer o transporte para quitar uma dívida de R$ 3.000,00 com um agiota. Informou ainda que pegou o veículo em um posto de combustível na saída do município de Itaporã para o município de Dourados, e que Gabriel estava fazendo a função de batedor, fato confirmado pelo mesmo. Dauglio disse que uma pessoa intitulada como “Maike” tinha lhe dado instrução para deixar o veículo com a droga na Praça da Fogueira em Nova Andradina.
Já Gabriel relatou que receberia R$ 1 mil de pagamento pelo serviço de batedor de estrada. Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar auxiliou na ocorrência levando os veículos até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde o flagrante foi lavrado.