Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Ponta Porã, com apoio da 2ª Delegacia, capturaram ontem (28), Marcos Alves da Veiga, conhecido como “Kidon”, “Kinho” ou “Kikito”. O homem é integrante de facção de criminosa e um dos bandidos mais perigosos de Santa Catarina.
Marcos estava na lista vermelha da Interpol, com sete mandados de prisão preventiva em aberto, por condenação transitada em julgado por crimes como homicídio simples, tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo o mais recente de novembro de 2024. Ele chegou a ser condenado a 25 anos, seis meses e quatro dias por um dos assassinatos.
De acordo coma Polícia Civil, a prisão aconteceu com apoio da Delegacia de Vigilância e Capturas do Paraná e da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville (SC). Ele foi encontrado na região da linha internacional.
Marcos é considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina. Ele pertence a uma facção criminosa de grande atuação no Brasil e conforme apurado, chegou a ser preso em 2016 durante uma operação da Polícia Civil daquele estado. Na ocasião, ele usava cadeira de rodas para se locomover por ter sido ferido em troca de tiros com outros traficantes.