Uma denúncia de maus-tratos a um animal doméstico levou a Polícia Militar a apreender um fuzil, drogas e diversos equipamentos eletrônicos entre eles e drones de alta tecnologia em uma residência na região sul de Ponta Porã.
De acordo com informações da polícia, ao chegarem ao local para verificar a denúncia, os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo da residência. No momento da abordagem, um homem que estava dentro do imóvel avistou a viatura policial e fugiu pelos fundos, pulando um muro e carregando um objeto semelhante a uma arma de fogo.
A equipe policial questionou um vizinho sobre o morador da casa, mas ele afirmou não o conhecer, relatando apenas que, em algumas ocasiões, alimentou o cão que vivia na residência, já que o animal parecia estar sozinho.
Durante a vistoria no imóvel, os agentes encontraram um fuzil Steyr AUG calibre .556, três carregadores e 60 munições do mesmo calibre. Além disso, foram apreendidos 400 gramas de maconha, 11 porções de cocaína, uma balança de precisão e diversos acessórios para consumo de entorpecentes.
Entre os itens localizados, também havia dois drones de alta tecnologia com 10 baterias e dois controles, e dois dispositivos GPS. A polícia também encontrou caixas vazias de pistolas e peças de motocicletas, como chassis e tanques de combustível, levantando suspeitas sobre um possível desmanche de veículos.
Durante a ação, um homem chegou ao local afirmando que havia sido enviado pelo proprietário da residência para verificar a presença dos policiais.
Os materiais apreendidos e a testemunha foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A polícia segue investigando o caso e busca localizar o suspeito que fugiu.