Uma carga de cigarros contrabandeada do Paraguai que seria entregue em Nova Andradina, foi interceptada ontem (06), na BR-376, por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar.
Ação aconteceu no âmbito da “Operação Protetor”. Conforme apurado, a equipe Tática recebeu uma denúncia anônima na Central 190, sobre um veículo Fiat/Palio na cor prata, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, seguindo pela BR-376 em direção à Nova Andradina. Os policiais montaram um ponto de abordagem estratégico na entrada da cidade e, após diversas verificações, conseguiram interceptar o veículo com as características, conduzido por um homem, de 41 anos, morador em Nova Andradina, já conhecido por várias passagens pelo crime de contrabando.
Durante vistoria veicular, os militares localizaram 500 pacotes de cigarros, acondicionados em 10 caixas. O suspeito confessou o crime no momento da abordagem e informou que buscou os cigarros no Paraguai e entregaria em Nova Andradina, em troca da quitação do licenciamento do seu veículo. Outra equipe de Força Tática também prestou apoio na operação, garantindo um cerco eficiente. O caso foi apresentado à Polícia Federal de Dourados, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem e a apreensão da carga ilícita.