A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de mais de 120 kg de cocaína na tarde de terça-feira (12), na BR-262, a cerca de 31 km de Campo Grande. A droga estava escondida entre uma carga de ossos transportada em um caminhão que seguia de Corumbá para a capital sul-mato-grossense.
Durante uma fiscalização na Unidade Operacional da PRF, no município de Terenos, os agentes abordaram um caminhão que transportava resíduos de carne para reciclagem. O motorista demonstrou nervosismo ao responder perguntas sobre o destino da viagem, o que levantou suspeitas.
Diante da situação, os policiais acionaram os cães farejadores "K9s" Bred e Dallas, que rapidamente indicaram a presença de drogas no veículo. A substância ilícita estava escondida em um tambor plástico de 200 litros, camuflado entre os ossos, além de uma mala contendo mais entorpecentes.
O carregamento foi levado a uma empresa em Campo Grande para a remoção dos entorpecentes, totalizando 61,7 kg de pasta base de cocaína e 63,3 kg de cloridrato de cocaína. Devido ao forte odor característico do material biológico, a droga só pôde ser encontrada com o auxílio dos cães farejadores.
O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Terenos. A PRF segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas.