Hailé da Fonseca, ex-vereador da cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, foi preso na noite de terça-feira (18) ao tentar sair da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai transportando 120 quilos de maconha. Ele utilizava um drone para monitorar a fiscalização de agentes nas bases da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas acabou sendo flagrado e detido.
A abordagem ocorreu por volta das 21h, quando os policiais notaram um Fiat Uno trafegando na BR-463, no sentido Ponta Porã a Dourados, que repentinamente entrou em uma fazenda. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram o ex-vereador operando um drone. Durante a vistoria no veículo, foi localizado bolsas contendo a droga.
O ex-político utilizava o drone para verificar a presença de barreiras policiais. Ele parava a cerca de 3 km dos postos de fiscalização, levantava o equipamento e fazia a varredura da estrada antes de seguir viagem.
Ele declarou ter comprado a maconha em Ponta Porã e que pretendia revendê-la no Rio de Janeiro. O ex-político também disse que já havia sido preso por um crime de homicídio cometido anteriormente.
No veículo também foram encontradas duas placas falsas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Ponta Porã.