A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), cumpriu ontem (20), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, expedido pela Vara Criminal de Amambai. A prisão ocorreu em uma estrada vicinal nas imediações da propriedade rural onde, em dezembro de 2024, foram apreendidas duas toneladas de maconha pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
A ação é resultado de investigações que apontam o envolvimento do homem em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e à receptação de veículos ilícitos. No momento da abordagem, o procurado não ofereceu resistência e cooperou com os policiais.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na mesma propriedade rural onde a droga foi encontrada, foram apreendidos aparelhos celulares que subsidiarão o prosseguimento das investigações.
Após a captura ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Amambai/MS e, posteriormente, transferido ao presídio da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.