Untitled Document
DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2025
21 de FEVEREIRO de 2025

Amambaí-Professor é sequestrado, amarrado e agredido ao chegar para dar aula

Delfino com braços e mãos amarrados no terreno da casa de Oldeir (Foto: Direto das Ruas).

Professor de 51 anos, identificado como Delfino Borvão, foi resgatado pela Polícia Militar na manhã de ontem, quinta-feira (20), após ter sido sequestrado por grupo de indígenas quando chegava para dar aulas em uma escola na Aldeia Limão Verde, em Amambai. A vítima foi amarrada e espancada pelas pessoas e precisou ser levada para atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pela liderança da aldeia, Oldeir Pavão Rodrigues, de 44 anos, depois que o grupo de mães levou a vítima amarrada até sua casa. Por telefone, ele informou que as mulheres ameaçaram linchar Delfino por não aceitarem mais ele dando aulas na escola que fica dentro da comunidade. A rejeição ao professor seria por conta de áudios espalhados em grupos há alguns meses em que ele teria ofendido os familiares dos alunos.

Quando os militares chegaram, encontraram Delfino deitado no chão no terreno da casa de Oldeir com os pés e mãos amarrados. Ele foi levado ao local após chegar à escola para dar aulas por volta das 7h. O professor estava com calça e camisa rasgadas e pedia socorro enquanto era agredido por, ao menos, 15 pessoas com facões, pedras, pedaços de madeira, estilingues e arco e flecha.

Ainda segundo o registro, quatro policiais estiveram no local e foram recebidos com muita agressividade. Eles deram início à negociação e, quando finalmente o grupo decidiu que deixariam a vítima sair, alguns integrantes passaram a gritar “vamos matar vocês também [policiais], não tentem salvar ele”.

Foi então que dois dos quatro militares entraram no meio do grupo e fizeram o resgate do professor, que foi levado ainda com os braços amarrados para a viatura e depois encaminhado para atendimento médico. Um grupo de motoqueiros chegou a acompanhar a equipe policial ameaçando a vítima.

Procurados pela reportagem, Delfino afirmou não saber de nenhum áudio dele ofendendo familiares de alunos e relatou estar sendo ameaçado pelo grupo, que é apoiador de Oldeir há algum tempo e não é a primeira vez que é agredido. No entanto, o líder da aldeia alegou não ter relação com o sequestrado, inclusive, foi ele quem acionou a polícia.

Oldeir também nega que o grupo de mães tenha agredido Delfino e diz que elas apenas não querem mais que o professor dê aulas na escola da aldeia. O caso foi registrado na delegacia da cidade e é investigado.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2025
Morador de Naviraí é encontrado morto com tiros na cabeça e no peito em estrada vicinal de Rio Brilhante
POLíCIA  19/04/2025
Naviraí-Homem é preso após furtar e queimar fios de residência
POLíCIA  19/04/2025
Idoso perde R$ 37 mil após golpe por chamada de vídeo
GERAL  19/04/2025
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esse final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2025
Previsão para feriadão de Páscoa e Tiradentes é de dias mais frio em MS.
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909