A Polícia Civil por meio da Delegacia de Itaquiraí, cumpriu, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem 29 anos, pelo descumprimento reiterado de decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-mulher. O crime ocorreu no contexto de violência doméstica.
A vítima compareceu à unidade policial de Itaquiraí e relatou que, enquanto estava em uma livraria no centro da cidade, foi surpreendida pelo autor que tentou encurralá-la e a forçou a conversar com ele, apesar de estar ciente das restrições impostas pela Justiça.
O homem já havia cometido outras agressões contra a vítima, incluindo mantê-la em cárcere privado e ameaçar sua integridade física no mesmo ano.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou de imediato pela prisão preventiva do autor, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Itaquiraí. Com a expedição do mandado de prisão, policiais civis iniciaram diligências para localizar e capturar o indivíduo, que foi encontrado em um bar, sendo imediatamente preso e conduzido para a delegacia, ficando à disposição da justiça.