Clayton Eleodoro de Oliveira, de 31 anos e Fabio Aurélio de Souza, de 21 anos, foram presos ontem (27) em Naviraí, por uma equipe de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), acusados do crime de tráfico de droga.
Uma guarnição do DOF, durante a Operação Protetor, realizava patrulhamento na rodoviária MS 141, quando há aproximadamente 15 km da cidade de Naviraí, avistaram dois veículos sendo um GM Corsa e um Hyundai HB20 parados a margem da rodovia.
Os policiais notaram que um dos veículos estava sendo rebocado pelo outro por meio de um cabo de aço, e ao pararem para prestar um possível apoio aos condutores, observaram que ambos ficaram agitados com a presença da guarnição, olhando para um mata existente às margens da pista dando a entender que poderiam correr para lá.
Ao se aproximarem dos veículos, os policiais avistaram através da janela do Corsa, grande quantidade de maconha que estava sobre os bancos traseiros e no porta malas.
A equipe deu voz de prisão aos condutores de ambos os veículos, que confessaram serem amigos, moradores na cidade de Santo Antônio da Platina/PR, que teriam ido até a cidade de Amambai aonde o Corsa foi carregado com a droga, que seria levada até Jacarezinho/PR.
O veículo Corsa era conduzido por Fabio e o HB20 por Clayton que fazia o trabalho de batedor de estrada para avisar sobre possíveis fiscalizações policiais.
Após pesada a droga apreendida com a dupla totalizou de 200,2 kg de maconha. Sendo um prejuízo estimado ao crime de R$ 475.000,00.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com a droga apreendida e os veículos para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.