José Estanislao Ramoa Bareiro, de 41 anos, procurado pela Justiça brasileira por tráfico de drogas, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (28) em sua residência no bairro Obrero, na cidade paraguaia de Capitán Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia/MS. A vítima estava acompanhada de dois brasileiros quando foi alvejada por dois disparos no rosto.
O atirador chegou ao local em uma motocicleta vermelha, efetuou os disparos e tentou fugir. No entanto, devido a uma falha mecânica no veículo, abandonou a moto e escapou a pé.
A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada e encontrou Bareiro ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois ao ser socorrido. No local, a perícia recolheu uma cápsula de bala calibre 9 mm, usada no ataque.
Os dois brasileiros que estavam com a vítima foram levados à delegacia para identificação e investigação. Apesar de possuírem antecedentes criminais, foram liberados por ordem da promotora Ester Giménez. Um deles usava tornozeleira eletrônica e ambos estavam sem documentos no momento da abordagem.
As autoridades paraguaias seguem investigando a motivação do crime e o paradeiro do assassino.
Suspeito dos disparos fugiu andando do local do crime e foi flagrado por câmera de segurança. (Foto: Reprodução/ABC Color)