Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2025
06 de MARÇO de 2025

Justiça mantém prisão de lutador que matou homem a cotoveladas em Dourados

Maicon, durante a prisão. (Foto: Leandro Holsbach)

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul converteu a prisão em flagrante de Maicon Almeida de Oliveira, de 21 anos, em preventiva ontem (5), durante audiência de custódia na comarca de Dourados. A decisão foi tomada pelo juiz Eduardo Floriano Almeida, que considerou a brutalidade do crime e o risco de o acusado voltar a cometer atos violentos.

Oliveira, lutador de Muay Thai, foi preso por matar Carlos Roberto Marani, 61 de idade, com golpes de cotovelo na noite de terça-feira (4), no Jardim Maringá. Ele alegou ter agido por ciúmes após descobrir um relacionamento entre a vítima e sua companheira. Além do homicídio qualificado, foi autuado por violência doméstica.

Na audiência, o Ministério Público solicitou a conversão da prisão em preventiva, argumentando que a liberdade do acusado representaria risco à sociedade.

A defesa, representada pela Defensoria Pública, pediu a revogação da prisão, alegando que Oliveira não tinha intenção de matar. O juiz rejeitou o pedido, destacando a violência do crime e a desproporção entre o autor, jovem e treinado em luta, e a vítima, um idoso de 61 anos.

Durante depoimento, Maicon disse que queria sim a morte de Carlos por estar com raiva. “Eu estava cego de ódio e fui quebrando tudo dentro da casa”, disse o criminoso em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e por violência doméstica, já que desferiu um soco no rosto da mulher e apertou o braço dela, causando hematomas.

Com a decisão, Oliveira seguirá detido na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados até a definição sobre seu encaminhamento para uma unidade prisional. A Polícia Civil continua as investigações.

Entenda o caso – Na terça-feira, ao sair para trabalhar, por volta de meio-dia, o autor teria mandado a companheira ficar em casa. Quando chegou, no fim da tarde, não a encontrou em casa. O irmão então contou onde a mulher estava.

Maicon pulou o muro e invadiu a casa de Carlos. O morador tinha saído para comprar carne. A mulher estava dormindo no sofá. Após agredi-la, o criminoso mandou que ela e as crianças se trancassem no banheiro. Carlos chegou em seguida e houve a briga.

O lutador alega que Carlos o atacou primeiro, armado com uma faca. Para se defender, usou a técnica de defesa pessoal na qual é treinado e deixou o homem desmaiado no chão, se afogando em sangue. Maicon negou ter esfaqueado a vítima, mas imagens captadas pela perícia e anexadas ao auto de prisão em flagrante mostram ferimentos de faca no corpo.

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  11/04/2025
DOF apreende mais de 120 quilos de cocaína e pasta base de cocaína em Itaporã
GERAL  11/04/2025
Naviraí-Prefeitura inicia recuperação de equipamentos de academias ao ar livre
ESPORTE  11/04/2025
Naviraí sedia curso de atualização de regras do futsal promovido pela Fundesporte e apoio da Gerel
GERAL  11/04/2025
Capacitação técnica para fortalecer municípios qualifica 400 servidores
GERAL  11/04/2025
Cursos profissionalizantes promovem autonomia e esperança a mulheres em unidades prisionais de MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909