Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 08 DE ABRIL DE 2025
18 de MARÇO de 2025

Músico acusado de agredir jornalista volta para a cadeia

Phillipe Eugenio Calazans de Sales durante apresentação musical (Foto: Instagram/Reprodução)

Acusado de violência doméstica, Phillipe Eugenio Calazans de Sales, de 38 anos, se entregou na tarde de ontem, segunda-feira (17), na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O músico chegou à unidade da Polícia Civil por volta das 14h, após a 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) expedir o mandado de prisão preventiva.

O advogado da vítima, Luiz Kevin Barbosa, em entrevista ao Campo Grande News, disse que a prisão em flagrante tornou-se preventiva (por tempo indeterminado) devido à nova estratégia adotada. “Na última sexta-feira (14), a gente esteve aqui e fizemos um pedido oficial à Justiça. Com as novas tipificações e também todas as novas informações que levamos para o processo, o desembargador tomou essa decisão da prisão”, afirma.

Segundo o advogado, nesta semana, novo julgamento pode mudar o rumo da situação de Philipe. “Agora, na quinta-feira, o habeas corpus de liberdade da defesa dele vai ser julgado”, pontua.

Acusado de agredir a namorada no dia 3 de março, o músico tinha sido preso em flagrante, mas recorreu da decisão à Justiça Estadual e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para obter liberdade provisória. No dia 11, ele foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica e com a restrição de não poder se aproximar da vítima.

O novo advogado do artista, Luiz Renê Amaral, explica que assumiu o caso nesta segunda-feira (17) e que seu cliente se apresentou de livre e espontânea vontade à Deam, mesmo sem ter tido acesso ao mandado de prisão. “Ele ficou sabendo por meio dos outros advogados que estavam na causa, me ligou e disse que iria se apresentar”, explicou Luiz.

Ainda conforme o advogado, a defesa ainda não teve acesso nem à decisão judicial que determinou a prisão e nem ao inquérito, por isso não vai se manifestar até entender os detalhes da investigação.

Denúncia - A jornalista, de 37 anos, gravou um vídeo sangrando, no qual denuncia ter sido espancada pelo namorado. Segundo apuração da reportagem, a jornalista narrou à polícia ter sido atingida por vários golpes, todos enquanto segurava a filha no colo. Ela diz acreditar que o agressor só parou ao perceber que a criança estava em seus braços.

A jornalista contou ainda que buscou abrigo na casa de uma vizinha e enviou o vídeo para seus irmãos. Rapidamente, um deles chegou ao local e, juntos, foram até o condomínio onde o agressor mora, no Bairro Morada Verde.

O irmão da vítima, que é policial civil, deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Deam com o apoio de uma equipe da Polícia Militar.

No vídeo compartilhado pela vítima, ela aparece com o rosto sangrando e segurando a filha no colo. Na gravação, desabafa: “Eu fui agredida. Ele não vai mais encostar a mão na minha filha. Por p... nenhuma, ele me bateu.”



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  08/04/2025
Naviraí – Bombeiros socorrem rapaz com ferimentos de faca e tiro
POLíCIA  08/04/2025
Homem acusado de tentativa de homicídio em Naviraí é preso em Icaraíma
POLíCIA  08/04/2025
Naviraí – Homem suspeito de vários furtos a cabine de caminhões é preso pela Polícia Militar
GERAL  08/04/2025
Feriados de abril mudam rotina nas agências e serviços digitais do Detran-MS são alternativa prática
POLíCIA  08/04/2025
Motorista que causou acidente que deixou três vítimas fatais estava bêbado, confirma polícia
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909