Um rapaz, de 22 anos, foi preso em Nova Andradina, enquanto viajava com quase 50 quilos de maconha até o Estado do Pará, para quitar parte de uma dívida com traficantes.
Durante rondas ostensivas e preventivas nas dependências do Terminal Rodoviário, no momento em que havia desembarque de passageiros vindos da cidade de Dourados, uma equipe da Polícia Militar observou que o suspeito demonstrava nervosismo ao notar a presença da viatura. Os policiais realizaram a abordagem e ao ser questionado sobre sua origem, o suspeito afirmou ser de Altamira (PA), e que vinha de Dourados, alegando estar na cidade para visitar um irmão.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o suspeito transportava três caixas de papelão lacradas. Indagado sobre o conteúdo, ele afirmou que era encomenda e que desconhecia o que havia dentro. Diante da suspeita, considerando que Dourados é conhecida como um grande entreposto do tráfico de drogas, a guarnição procedeu à verificação das caixas, constatando que estavam pesadas.
Ao abri-las, foram encontrados tabletes de maconha, envoltos em plásticos impregnados com amaciante, técnica utilizada para mascarar o odor. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Realizada a contagem do entorpecente, totalizaram-se 56 tabletes, pesando 48,100 quilos da droga.
O rapaz declarou que a recebeu em um ponto de ônibus em frente ao Atacadão, em Dourados, aguardando posteriormente uma van para Nova Andradina. Em seguida, seguiria para Maringá, sendo Altamira (PA) o destino final. Ele afirmou que sua motivação era o pagamento de uma dívida de R$ 10 mil, mas não soube identificar o credor. Segundo ele, a carga de drogas quitaria metade do valor devido. Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.