A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (06) uma carreta carregada com 3.520 Kg de maconha, que segunda o motorista seria entregue em Naviraí.
De acordo com informações, uma equipe da PRF em patrulhamento pela rodovia BR-163 realizou a abordagem ao condutor de uma carreta Iveco/Stralis, de cor branca. Durante a abordagem o motorista Wellington Justino, de 38 anos, entrou em contradições, não sabendo explicar os motivos da viagem, nem o que estaria transportando ou se o veículo estava carregado ou vazio, dizendo apenas que teria pego a carreta em um posto de combustível para levar até a cidade de Naviraí.
Desconfiados, os policiais realizaram uma vistoria no reboque e encontraram vários tabletes de maconha escondidos sob uma lona preta.
Aro ser questionado Wellington que é morador no estado de São Paulo, disse que teria sido contratado por telefone para realizar a viagem e que não sabia sequer o valor que receberia por este serviço.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.