Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
20 de NOVEMBRO de 2018

Bolsonaro confirma deputado Mandetta como ministro da Saúde

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20), que o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM), será o ministro da Saúde em seu governo.

O anúncio foi feito por meio de postagem no Twitter. Segundo Bolsonaro, o nome de Mandetta obteve apoio da “maioria dos profissionais de saúde do Brasil”. Na imagem postada pelo presidente eleito, aparecem deputados da comissão de Saúde da Câmara, inclusive Geraldo Resende (PSDB).

Com o anúncio de Mandetta, que é médico ortopedista pediatra e tem 53 anos, Mato Grosso do Sul já tem dois políticos confirmados para atuar no Governo de Bolsonaro a partir de janeiro. A deputada federal Tereza Cristina, também do DEM, comandará o Ministério da Agricultura.

A relação entre Mandetta e Bolsonaro é antiga, estreitada no parlamento. Neste ano, durante a pré-campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a citar Mandetta ao comentar sobre relação entre gengivite e mortalidade infantil. Como médico ortopedista pediatra, Mandetta teria dado sugestões para o então candidato à presidência sobre ações no Ministério da Saúde.

Mandetta conclui em dezembro o segundo mandato como deputado federal, ele não concorreu às eleições este ano. Antes de ocupar cadeira na Câmara, o deputado foi secretário de Saúde de Campo Grande.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909