Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
19 de MARÇO de 2022

Menino de 6 anos passa por transplante e ganha novo polegar

Mão esquerda de menino após passar por cirurgia. (Foto: Divulgação)

Um menino de 6 anos de idade passou por transplante e ganhou um dedo polegar a partir do indicador. A técnica se chama “policização do indicador” e foi realizada na Santa Casa de Campo Grande.

Esta foi a segunda vez que a criança passou pelo procedimento. A primeira ocorreu em 2020, na mão direita e, esta, ocorreu na mão esquerda.

Segundo o médico ortopedista Felipe Roth, responsável pelo procedimento, a criança nasceu com deformidade congênita na mão. Ele tinha um pedaço do polegar existente, mas não funcionava. Foi uma deformação no tubo neural”, explicou o profissional. “E para resolver, a gente transplantou o segundo dedo para a posição de polegar”, disse.

Foram feitas alterações nas estruturas óssea, muscular e dos tendões da mão do menino. A intenção do procedimento é deixar o membro mais funcional, já que o dedão é responsável por 40% a 60% do movimento da região. “Agora, ele conseguirá escrever, pintar e pegar objetos, além de aumentar a qualidade de vida”, afirmou o médico ortopedista.

A criança passará por tratamento com terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. “Grande parte das pessoas têm desconhecimento do que é possível ser feito e a cirurgia da mão é uma subespecialidade médica que proporciona possibilidades de recuperações de funções da mão que outras especialidades não possuem”, explicou.

Após a alta hospitalar da cirurgia feita na mão direita, em 2020, o menino usou durante oito semanas uma órtese e, em seguida, realizou acompanhamento com profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional para ativar a função motora do dedo. Foram quatro meses de acompanhamento médico até ser liberado e seguir com a vida normal. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909