Untitled Document
DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2025
06 de AGOSTO de 2016

Naviraí-No dia da definição de candidaturas, Zelmo volta a desistir e desarticula aliados

Segunda e definitiva desistência de Zelmo deixou supresos partidos que estavam compondo a denominada Frente de Mobilização Suprapartidária. (Foto:Jr.Lopes)

Nos três últimos dias o ex-prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PMDB), movimentou os bastidores da política naviraiense deixando os aliados em situação inusitada na reta final de definição dos candidatos a prefeito.

Depois de articular e conseguir juntar 14 siglas partidárias, Zelmo – que tem o nome da lista divulgada de ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) – desistiu na quarta-feira, 03 de agosto, de prosseguir no projeto de retornar à prefeitura de Naviraí.

No entanto, 24 horas depois, após ser convencido pelos presidentes dos diretórios municipais que até então o apoiariam, Zelmo convocou uma entrevista coletiva em frente ao edifício onde reside no centro de Naviraí par reafirmar que continuava pré-candidato e que publicamente não havia afirmado que desistira da pré-candidatura, chegando inclusive a posar para fotos ao lado de seus “aliados”.

O terceiro e último capítulo da novela “A Pré-candidatura de Zelmo com apoio da Frente de Mobilização Suprapartidária”, chegou ao fim nesta sexta-feira, 05 de agosto, último dia para a realização das convenções que definem candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Com a decisão, a tarde e início da noite foi de corre-corre de muitos ex-aliados de Zelmo, que saíram em busca de “abrigo” para a disputa das Eleições Municipais de 02 de outubro.

No “QG” que havia sido montado para Zelmo e seus aliados, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, o que se viu neste início de noite foi reunião a portas fechadas para definir, especialmente, que destino tomarão: PMDB (cujo presidente do Diretório Municipal é Ronaldo Botelho), PSL (do vice-prefeito Jair Alves) e PRB (do vereador Josias de Carvalho).

Alguns partidos que faziam parte da Frente de Mobilização Suprapartidária, se aliaram ao Democratas (DEM) que já havia definido as pré-candidaturas de Izauri de Macedo (prefeito) e Sakae Kamitani (vice).

 

 



Fonte: Folha de Naviraí



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2025
Morador de Naviraí é encontrado morto com tiros na cabeça e no peito em estrada vicinal de Rio Brilhante
POLíCIA  19/04/2025
Naviraí-Homem é preso após furtar e queimar fios de residência
POLíCIA  19/04/2025
Idoso perde R$ 37 mil após golpe por chamada de vídeo
GERAL  19/04/2025
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esse final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2025
Previsão para feriadão de Páscoa e Tiradentes é de dias mais frio em MS.
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909