As convenções realizadas pelo PSD, DEM e PMDB foram o centro das atenções nos bastidores da política naviraiense nesta sexta-feira, 05 de agosto. O PSD confirmou a candidatura do prefeito Léo Matos que irá em busca da reeleição. Já o DEM, irá para disputa com o advogado Izauri de Macedo e o PMDB ficará de fora da disputa majoritária.
A aclamação do nome do prefeito Léo Matos para buscar a reeleição pelo PSD já era fato consumado. A indefinição estava em quem seria o nome para compor a chapa majoritária e ir de candidato a vice com Léo.
Durante o dia surgiram vários nomes. A definição aconteceu por volta das 20 horas, após reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores entre membros do PSD, PSB e partidos que irão formar a chapa encabeçada por Léo Matos. O nome escolhido foi da empresária Eunice Aparecida dos Santos (Tika), que por anos trabalhou em uma rádio FM local e atualmente é proprietária de uma franquia de chocolates em Naviraí.
O Democratas (DEM) ratificou a candidatura de Izauri de Macedo, que terá como vice o produtor rural Sakae Kamitani, fundador e atual diretor presidente da Copasul. Os nomes de Izauri e Sakae foram confirmados por aclamação na convenção do DEM, que aconteceu no Clube Nipônico.
Com apoio de um grupo de produtores rurais e empresários, vários destes fizeram questão de comparecerem na solenidade que confirmou as candidaturas de Izauri e Sakae, entre elas, a ex-primeira dama Iolanda Tórmena Fabris, Nelcides Alves, Nelson Antonini e outros.
PMDB
A surpresa, nem tanta para alguns, foi a nova desistência do ex-prefeito Zelmo de Brida, que acabou desarticulando o PMDB, que não terá candidato a prefeito. Os peemedebistas, cujo presidente do Diretório Municipal é o engenheiro agrônomo Ronaldo Botelho, liberou os candidatos da chapa proporcional (vereadores) a apoiar que achar melhor.
TRÊS CANDIDATOS
Com o término do prazo para a realização das convenções partidárias, ficou definido que nas Eleições Municipais de 02 de outubro Naviraí terá três candidatos a prefeito: Léo Matos (PSD), Izaurí de Macedo (DEM) e Jailson Cavalcante de Lima Ferro, o Jajá, pelo PSOL.