Está tudo bem, mas à beira do precipício, o que requer de sua alma uma presença de espírito redobrada para não ceder à vertigem. O equilíbrio há de ser dinâmico, um passo após o outro, com a maior graça possível.
É preciso muita presença de espírito para administrar a realidade atual, e vale a pena assumir essa postura, porque de uma maneira ou de outra, você chegou até aqui e agora com a alma motivada por pretensões concretas.
Difícil as pessoas ajudarem, mas se, pelo menos, não atrapalharem, isso ajudará bastante. Procure você também assumir uma postura que facilite a vida de todas as pessoas envolvidas, com leveza e alegria.
Não há nada do que se preocupar, mas a alma se preocupa assim mesmo, nos momentos de maior autoconfiança sempre há uma nuvem no horizonte, o temor de que tudo degringole e dê errado. Ainda assim, não se preocupe.
Quando as pessoas querem, todo mundo se entende, inclusive superando discórdias que teriam parecido dificultar para sempre o entendimento. A boa vontade é a que resolve de verdade todas as necessidades.
O pouco que você fizer agora será o muito que o futuro será facilitado, portanto, é hora de colocar em prática tudo que você sabe e utilizar ao seu favor as condições desta parte do caminho. Em nome de seus interesses.
É possível alçar voos altos nesta parte do caminho, e isso infunde sentimentos ambíguos na alma, a excitação e entusiasmo das aventuras, mas também o medo de perder de vista a zona de conforto. Assim se escreve o destino.
É evidente que este não é um momento qualquer, e você precisa honrar a situação preservando sua presença e atendendo a tudo que acontece, sem se deixar levar por atitudes precipitadas, que estragariam o que está bom.
Se você quiser entender como foi que chegou até aqui e agora, provavelmente se surpreenderia pela dificuldade de seguir uma linha coerente e direta, porque a vida é feita de muitos mistérios também, que mudam tudo.
Selecione os instrumentos que ajudarão você a realizar suas pretensões, porque com bons instrumentos suas ações seriam mais eficientes e, com isso, se pouparia muito tempo e recursos. Instrumentos, escolha os seus.
Se todos praticássemos o que predicamos, é certeza que, pelo menos, haveria menos estresse, porque não teríamos que carregar tantas máscaras. De uma forma ou de outra, o que tem de acontecer acaba acontecendo.
As motivações precisam ser sinceras e verdadeiras, porque de outro modo o futuro se desenha sombrio. Imagine você ter de se vincular a pessoas e rotinas sem você gostar verdadeiramente da situação? Impensável.