A noite de sexta-feira (11-04) vai ficar marcada na memória de muitas crianças, jovens e adultos que assistiram o espetáculo radical apresentado pela equipe de motociclistas e palhaços “Jacaré Du Brejo”.
O público lotou as arquibancadas do Banco do Brasil, e calçadas das avenidas nas proximidades da Praça Central “Prefeito Euclides Antônio Fabris” e assistiu com atenção cada movimento e manobras que tiraram o fôlego até das pessoas mais experientes.
A interação com a plateia foi total. Os aplausos aos pilotos confirmavam a alegria e entusiasmo pela apresentação de acrobacias sobre motos jamais vista na cidade. Aliada às técnicas de empinar e parar somente sobre a roda dianteira, fazer o zerinho, pilotar sem as mãos ou em pé sobre a moto, os acrobatas motociclistas também utilizaram a pirotecnia como parte do show.
A plateia formada por autoridades e pessoas de todas as classes sociais também desafiou os artistas radicais do Jacaré Du Brejo que, em resposta apresentou o número mais radical de todos, onde o piloto, vereador Flávio Brito, de Rio Verde de Mato Grosso (MS), desafiou a força da gravidade e fez um dos maiores saltos de sua vida. Rampou 9 metros de altura e “voou 23 metros” provocando delírio total a todos os presentes.
Para comprovar a boa performance, Flávio Britou repetiu a manobra radical por mais vezes, inclusive, nas alturas soltou a mão do guidão e em outro salto saiu de cima da moto e olhou para trás. Tudo isso corou de êxitos a apresentação Freestyle Show, agradando todos que emocionados aplaudiram toda a equipe do Jacaré Du Breju.
A apresentação do espetáculo de manobras extremamente radicais com motos foi uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, com realização e organização da Prefeitura de Naviraí por intermédio da GEREL – Gerência Municipal de Esporte e Lazer.
“Este evento foi realizado com o objetivo de trazer alegria e entretenimento para as famílias naviraienses. Atingimos a meta de proporcionar lazer e momentos de pura emoção para todos. Agradecemos o Governo do Estado que proporcionou este evento, e parabenizamos a equipe do Jacaré Du Brejo pelo espetáculo. Também destacamos os organizadores da nossa Gerência de Esporte, a Câmara de Vereadores pelo apoio e, principalmente, a população que veio com as crianças e adultos e prestigiou nossa realização”, afirmou o prefeito Rodrigo Sacuno.