Cinco candidatos que concorreram ao cargo de vereador, sendo um reeleito como segundo mais votado, no município de Naviraí, são investigados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por suspeita de compra de votos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (19).
O promotor de justiça eleitoral Daniel Pívaro Stadniky decidiu abrir procedimentos preparatórios eleitorais para apurar a notícia de que seis pessoas, cinco candidatos a vaga na Câmara, sendo um reeleito, teriam “praticado a conduta de captação ilícita de sufrágio”, a compra de voto, durante o pleito deste ano.
Os cinco candidatos investigados são Ozeas Tavares Da Silva (PEN), Salem Salem (PSB), João Guedes (PSDB), Vera Zezak Braga (PSD) e Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PSB), que foi reeleito com 819 votos, segundo mais votado do município.
O vereador Márcio Araguaia diz não ter conhecimento sobre denúncia ou informação de que tenha feito compra de votos e que só vai se pronunciar após ser notificado pelo MPE. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com os outros citados, mas não obteve resposta.
A reportagem também falou com o promotor Daniel Pívaro Stadniky, que não autorizou a publicação de trechos da conversa.
O próximo passo do procedimento é a notificação dos citados para esclarecimentos junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Naviraí.